domingo, 22 de janeiro de 2012

Claire Bennet

Claire Bennet

Claire Bennet é uma personagem fictícia da série de televisão Heroes interpretado por Hayden Panettiere. É uma líder de claque de uma escola da cidade de Odessa, Texas, onde vive com a sua família adoptiva. Claire descobre que tem regeneração celular espontânea, que se traduz na habilidade de se curar de qualquer ferimento quase instantaneamente. E é a protagonista da série. 

Dados Pessoais:
Nome Real: Claire Bennet 
Idade: 17 anos 
Residência: Costa Verde (Califórnia); Odessa (Texas) 
Profissão: Estudante & Líder de Claque 
Família: Noah Bennet (pai adoptivo); Sandra Bennet (mãe adoptiva); Nathan Petrelli (pai biológico); Meredith Gordon (mãe biológica); Angela Petrelli (avó); Arthur Petrelli (avô); Peter Petrelli (tio); Lyle Bennet (irmão adoptivo); Simon e Monty Petrelli (irmãos biológicos) 
Habilidades: Regeneração Espontânea e Imortalidade 

A Personagem
Apesar de possuir o poder de regeneração, a série Heroes, mostra que Claire está a tentar continuar a ser uma típica adolescente e líder de claque dos EUA. Adoptada, e na típica fase de afirmação e independência, Claire vive a descoberta dos seus poderes de uma forma quase solitária. 

Pais Biológicos
Na série, os pais biológicos da Claire são as personagens Meredith Gordon (que tem poderes de fogo) e Nathan Petrelli (que tem o poder de voar). 

Poderes & Habilidades
Claire possui a habilidade de se regenerar rapidamente, o que lhe permite recuperar de qualquer ferimento em questão de segundos. Ela também sente pouca dor mesmo de ferimentos graves, incluindo queimaduras e fracturas expostas, apesar de sentir quando a sua mão foi ferida ao recuperar um anel de um triturador de lixo em funcionamento. Além dos ferimentos apontados anteriormente, ela foi ferida quando o seu pescoço foi quebrado e girou 180°. Isso seria fatal para a maioria das pessoas. Claire também consegue recuperar membros perdidos, como por exemplo, um dedo do pé. 

Limitações
Aparentemente, Claire não se pode curar de um ferimento quando o objecto está a obstruir o local. Se o objecto não for removido, ela curar-se incorrectamente, de forma incompleta ou pode não se curar, se certas condições não são satisfeitas, como humanos normais. Por exemplo, no primeiro episódio, os ossos das costelas de Claire estavam para fora. Após um comentário de um amigo, Claire teve que movê-los um pouco antes que eles curassem apropriadamente. O ferimento que ela recebeu num episódio foi considerado por um artigo da revista TV Guide como um teste extremo aos seus poderes. Nesse incidente, ela esteve clinicamente morta por horas, apenas para reviver quando o galho de árvore que a havia matado foi removido. O seu poder de cura restaurou a sua saúde apesar do processo biológico destrutivo que acontece aos corpos imediatamente após traumas severos ou morte (morte cerebral, lividez do sangue nos tecidos e a coagulação do mesmo, etc.) Ainda assim, como dito anteriormente, ainda existem limitações. O seu peito havia sido aberto no clássico "corte em V" feito na autópsia e ela teve levar os pedaços de pele de volta ao lugar manualmente antes que se curassem. 

História da Personagem
Há seis meses antes do começo da série, Claire torna-se uma líder de claque da escola. Jackie Wilcox, outra líder de claque e amiga de Claire, ajudou-a a unir-se à claque. Embora popular como Jackie e as outras da claque, Claire tenta não ser chata como as outras.
Jackie traz a Claire o seu uniforme de claque e pressiona Claire a vesti-lo. Claire diz que vai vesti-lo mais tarde e Jackie ameaça dar a outra pessoa que quer ser da claque. Claire pega no uniforme de Jackie mas ao fazer isso cortou a sua mão num vidro. Mrs. Bennet diz que talvez precise de pontos e depois de Claire, Jackie, e a Mrs. Bennet saírem para o hospital, Mr. Bennet recebe uma chamada de Chandra Suresh informando-o dos poderes de Claire. 
Vários dias depois, Claire está no seu quarto a vestir o uniforme quando Mr. Bennet entra e pede para ver a mão dela. Quando tiram a ligadura, os dois ficam surpreendidos ao ver que tinha curado completamente. 
No primeiro episódio, Genesis, Claire já tinha descoberto os seus poderes. Ela está com medo do que significa e confia em Zach, um colega da escola que grava em videocassete as suas tentativas de se magoar para testar o seu poder regenerativo. Zach diz que o seu poder é "a coisa mais cool que já aconteceu na cidade,", mas Claire acha que ela é uma "freak" ou aberração e tem medo de ser descoberta. O seu irmão, Lyle, também descobre os seus poderes depois de encontrar a cassete que Zach gravou. Claire fá-lo jurar que não ia contar a ninguém. 
Apesar de não querer mais nada do que uma vida normal, Claire passa por várias experiências anormais. No primeiro episódio, ela salva a vida de um homem e Jackie recebe o reconhecimento do resgate. Um pouco depois o "quarterback" da equipa de futebol americano da escola, Brody Mitchum, tenta violar Claire e sem querer mata-a quando ela cai e um galho penetra o tronco cerebral. Ela mais tarde revive na mesa de autópsia, quando o galho é retirado. Ao ver que Claire ainda estava viva no dia seguinte, Brody pensa que devia estar bêbedo para não se lembrar bem do que aconteceu. 
Ao descobrir que ela não era a primeira rapariga que Brody tentou violar, Claire decide vingar-se. Ela pede boleia a Brody e pede para conduzir. Ela confronta-o e ele não se arrepende do que fez e diz que vai continuar. Claire embate com o carro de propósito mandando os dois para o hospital, só que sara rapidamente. Mr. Bennet descobre o que Brody tinha feito e o Haitiano apaga-lhe a memória dele por completo. 
Depois dos primeiros quatro episódios da série, uma história chamada "Salva a Líder de Claque, Salva o Mundo" começou. É insinuado que o destino de Claire é ligado com o destino do mundo. O Hiro Nakamura do futuro aparece a Peter e diz-lhe: " Salva a Líder de Claque, Salva o Mundo." Num quadro que Peter termina por Isaac Mendez há uma líder de claque morta com o cérebro retirado da cabeça. Isaac também pinta um quadro de Claire a ser perseguida na escola. 
No episódio Homecoming, Claire é eleita Rainha do Homecoming depois que o seu amigo, Zach, ter feito uma companha para ela, persuadindo todos os alunos que não eram populares a votarem nela ela. Ela dá um soco a Jackie quando Jackie goza com Zach, questionando a sua sexualidade. Mr. Bennet põe-na de castigo por dar soco a Jackie, mas na realidade ele só quer protege-la, para impedir que a profecia de Isaac Mendez se cumpra. Zach persuade Claire a sair à socapa para ir ao homecoming. 
Claire encontra-se com Peter Petrelli na escola, contudo Peter viu a notícia do resgate que Jackie "fez". Peter acredita que Jackie é a líder de claque que ele precisa salvar. Durante uma discussão entre Claire e Jackie as luzes apagam-se. Sylar apanha as duas e atira Claire contra uma parede com Telecinésia. Sylar corta o couro cabeludo de Jackie e Claire regenera rapidamente. Sylar descobre o seu engano e começa a perseguir a Claire. Claire encontra Peter no corredor e os dois fogem de Sylar. Peter pede que Claire corra ao estádio cheio de gente para chamar a atenção das pessoas. Peter apanha Sylar e atiram-se do tecto da escola, ferindo Sylar um pouco, mas matando Peter. Claire encontra Peter jazendo no seu próprio sangue e fica assombrada quando ele começa a regenerar-se como ela. Ao procurar ajuda, Claire encontra o pai que lhe diz que a polícia que vai resolver tudo. 
Mr. Bennet diz a Claire que sabe de tudo. Ele informa-a que não precisa de se preocupar com Sylar que está preso e pede-lhe para não contar a ninguém sobre os seus poderes. Ele destrói a fita que contém as tentativas de Claire. Claire e o Mr. Bennet são interrogados pela polícia, e ela diz que ela e Peter devem ter tido sorte por sobreviver ao ataque de Sylar. Ela fala com Peter e descobre que ele arriscou a sua vida porque não sabia que se ia regenerar. Claire diz-lhe ele que ele é o herói dela. Claire descobre que nem o seu irmão, Lyle, nem Zach se lembram dos poderes dela. Ela fica assustada e liga para o pai que lhe diz que ele se lembra de tudo e que tudo estará bem. O Haitiano aparece das sombras e cobre a boca de Claire com a sua mão. Ele conta a Claire que o pai dela tinha-o mandado apagar a sua memória, assim como apagou a memória de Brody, Lyle e Zach; e que já havia apagado a mente da mãe dela várias vezes. Ele diz a Claire que é importante que ela se lembre das coisas e pergunta se ela pode guardar um segredo. 
Duas semanas depois, Claire está sozinha e finge não se lembrar de nada na presença do pai. Ela tenta refazer a sua amizade com Zach, mas ele não quer nada com ela. Desesperada encontra-se com o Haitiano pedindo-lhe que devolva as memórias de Zach, algo que ele não podia fazer. Ela pede para ver Peter de novo, mas o Haitiano informa que ele está a ser vigiado. O Haitiano aconselha que ela veja a sua habilidade como um dom e não uma maldição. Com tempo ela consegue recriar a amizade com Zach quando ela o leva para o lugar em que ele gravou a sua "tentativa número seis." 
Claire e Zach começam a procurar informação sobre a mãe biológica de Claire, dizendo a Mr. Bennet que são parceiros num projecto de biologia na escola. Na sua procura, eles encontram uma notícia num jornal velho sobre uma mulher, Meredith Gordon, e filha que morreram em um incêndio. Eles crêem que ela seja a mãe de Claire e começam a contactar todas as pessoas com o sobrenome "Gordon", até falar com a mãe de Claire por telefone. 
A mulher surpreende-se ao descobrir que Claire sobreviveu. Claire e Meredith encontram-se e mostram uma a outra as suas habilidades (a de Meredith é pirocinésia). Depois, Meredith liga para o pai biológico de Claire, Nathan Petrelli, para informar que Claire está viva. 
A trajectória de Claire também chega ao final no episódio "Brave New World". Logo após ser resgatada do subsolo junto com o seu pai por Tracy Strauss, ela e Noah vão a Central Park, onde ela tenta confrontar Samuel. Depois de conduzir os membros do circo com a ajuda dos seus amigos, Claire vai juntamente com Hiro para longe de Samuel. Provavelmente Claire com Hiro para Central Park, onde ela se revolta com Noah, pois ela acredita que os mutantes devem ser expostos. Ela sobe numa roda gigante e atira-se, na frente de toda a imprensa. Ela levanta-se e regenera-se na frente das câmaras, revelando a existência dos mutantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário