domingo, 22 de janeiro de 2012

Sylar

Sylar


Gabriel Gray, mais conhecido como Sylar, é uma personagem fictícia da série de televisão Heroes, sendo o vilão principal de todo o enredo. A personagem é interpretada pelo actor Zachary Quinto. 








Dados Pessoais:

Nome Real: Gabriel Gray 
Cognome: Gabriel Sylar; Drew O’Grady; Mohinder Suresh; Zane Taylor; Isaac Mendez; Nathan Petrelli 
Idade: Desconhecida 
Residência: Nova Iorque (New York) 
Profissão: Serial Killer; Antigo Relojoeiro 
Família: Virginia Gray (mãe adoptiva); Relojoeiro desconhecido de New York (pai adoptivo) & Samson Gray (pai biológico) 
Habilidade: Aptidão Intuitiva (que pode ser transformada em Aptidão Empática) 
Poderes Adquiridos: Telecinese; Projecção de Energia Cinética; Criocinese; Memória Eidética; Liquefacção; Audição Aprimorada; Precognição Artística; Radioactividade Induzida; Regeneração Espontânea; Alquimia; Psicometria; Manipulação Sonora; Manipulação Eléctrica; Detecção de Mentiras; Imprimir; Transmutação Corpórea; Desintegração; voo; empatia 

História
Gabriel Gray sempre pensou que era filho de um relojoeiro. Herdou a profissão do pai e trabalhou nela até ser procurado por Chandra Suresh, um geneticista, com uma teoria sobre a evolução humana e pessoas com habilidades especiais. Nesse encontro Gabriel revela a Suresh que possui uma capacidade de "entender como as coisas funcionam" e isso faz dele um exímio relojoeiro. Chandra diz-lhe que ele pode ter algum dom sobre-humano e convida-o a fazer alguns testes. Inicialmente, nenhum dos testes indica algo diferente. Gabriel revolta-se, pois esperava possuir algum dom especial, abandonando a sua vida pacífica para se torna alguém mais importante.
No apartamento de Suresh, após uma discussão, Gabriel pega num bilhete com informações pessoais sobre Brian Davis, outra pessoa que poderia ter habilidades especiais. Após contactá-lo, Brian vai a sua casa mostrar-lhe o seu poder, pois pensava que ele teria alguma cura. O poder de Brian é identificado como telecinese. Nesta ocasião, quando lhe é perguntado o seu nome, Gabriel se apresenta como Sylar (a marca de um relógio que se encontrava sobre a mesa). Após isso, Gabriel, agora Sylar, percebe que há algo errado com Brian, já que ele tinha medo da sua habilidade de mover objectos e sarcasticamente diz: “Tu estás quebrado Brian, mas eu posso consertar-te” e então mata-o com um golpe na cabeça. Analisando o seu cérebro aberto, com a sua capacidade de entender como as coisas funcionam, Sylar "aprende" o poder de Brian e usa-o.
A trajectória de Sylar termina, assim como a de muitas personagens, no episódio "Brave New World", o último episódio da série. Depois de Hiro regressa ao passado para salvar Charlie, ele conta a Sylar o que lhe vai acontecer no futuro. Ele descobre que vai ter muitos poderes, mas que se irão juntar todos e matá-lo, e Sylar irá morrer sozinho. No presente, Sylar começa a sofrer as sequências do que lhe aconteceu há três anos atrás. Ele vai até ao Circo de Samuel e consulta-se com Lídia, descobrindo que agora será incapaz de matar alguém. Ele absorve o poder dela e vai atrás de Claire, pensando que ela irá ficar ao seu lado. Frustrado com o fracasso da sua tentativa, Sylar vai atrás de Matt Parkman para tentar isolar os seus poderes da sua mente. Matt monta-lhe uma armadilha e prende-o numa barreira mental. Peter chega a casa de Matt para resgatar Sylar, porque o seu sonho precognitivo mostra-lhe que Sylar será a pessoa que irá salvar Emma. Peter entra na mente de Sylar e fica lá preso, onde ele descobre que já se passaram três anos. Os dois ficam lá por meio-dia, o que para eles aparentou ser cinco anos. Depois de saírem, eles vão em direcção ao circo, onde Peter deve deter Samuel e Sylar salvar Emma. Ao chegar à tenda onde Emma se encontra, ele encontra-se novamente com Eric Doyle. Depois de derrotar Doyle, Sylar liberta Emma e prende o Doyle nas lâmpadas. Ele e Peter estão a ir embora, quando Claire se atira da roda gigante, e então Sylar diz: "It's a brave new world" (traduzido como "Este é um admirável mundo novo"). 

Assassinatos
Após matar Brian Davis e obter o seu poder, Sylar vai até Chandra Suresh novamente e mostra-lhe o seu novo poder, conseguindo uma lista de pessoas com poderes. A partir daí Sylar descobre uma fome incontrolável por habilidades especiais, tornando-se um "coleccionador de poderes", agindo como um serial killer e matando as pessoas com capacidades especiais à procura do máximo de poderes que conseguir encontrar. Ao longo da sua jornada, Sylar apercebe-se que um dos seus objectivos é tornar-se a pessoa mais especial que existe. 
No total, até o agora, Sylar assassinou 30 pessoas:

Personagem
Poder Adquirido
Brian Davis
Telecinese
David
Desconhecido
Chandra Suresh
Nenhum
Vítima Desconhecida em Barstow
Desconhecido
James Walker
Criocinese
Mrs. Walker
Nenhum
Polícia Desconhecido
Nenhum
Agente do FBI Desconhecido
Nenhum
Charlie Andrews
Memória Eidética
Jackie Wilcox
Nenhum
Homem Desconhecido
Desconhecido
Mulher Desconhecida
Desconhecido
Eden McCain
Nenhum pois ela mata-se sem permitir que ele lhe roube o poder
Hank
Nenhum
Caminhante Desconhecido
Nenhum
Zane Taylor
Liquefacção
Dale Smither
Audição Aprimorada
Isaac Mendez
Precognição Artística
Virginia Gray
Nenhum
Ted Sprague
Radioactividade Induzida
Polícia Desconhecido
Nenhum
Candice Wilmer
Ilusão (inactivo)
Derek
Nenhum
Alejandro Herrera
Nenhum
Maya Herrera
Nenhum
Gael Cruz
Nenhum
Bianca Karina
Nenhum
Claire Bennet
Regeneração Espontânea
Bob Bishop
Alquimia
Bridget Bailey
Psicometria
Jesse Murphy
Manipulação Sonora
Trevor Zeitlan
Projecção de Energia Cinética
Elle Bishop
Electrocinese
Sue Landers
Detecção de Mentiras
Arthur Petrelli
Nenhum, pois Sylar apenas o matou
Danny Pine
Provavelmente Sylar não absorveu o seu poder porque não o demonstrou até aos recentes episódios
Echo DeMille
Nenhum
Meredith Gordon
Nenhum, pois Sylar apenas o matou
Joe Macon
Imprimir
James Martin
Transmutação Corpórea
Tom Miller
Desintegração
Nathan Petrelli
Voo

Texas
Usando a lista de Chandra, foi atrás de Charlie Andrews que possuía habilidade de super memorização. Charlie havia-se tornado amiga de Hiro Nakamura e Ando Masahashi, quando foi assassinada por Sylar na cozinha do café onde trabalhava. Após isso, Hiro volta atrás no tempo para tentar salvá-la. 
No entanto, o grande alvo de Sylar, e o que motiva Peter Petrelli, Hiro, Ando e Noah a encontrá-lo, é Claire Bennet, uma líder de claque indestrutível, com poder de se regenerar rapidamente. Sylar vê esse poder como o mais importante e tenta a todo custo roubar a sua habilidade por motivos óbvios, mas é impedido por Peter Petrelli, que havia sido enviado pelo Hiro do futuro. Após uma breve luta corpo a corpo com Peter, ele foge ferido, mas é capturado por Eden McCain e Haitiano. 



Captura
Sylar foi capturado e mantido numa cela dentro da empresa onde Noah Bennet trabalhava, Primatech Paper Company, que serve como fachada de uma organização que rastreia e estuda pessoas com poderes. 
Eden, decidida a vingar a morte de Chandra tenta matar Sylar, que usa a telecinese para empurrá-la, partindo o vidro da cela. Para que Sylar não lhe roube o seu poder, ela mata-se com um tiro na cabeça. 
Sylar escapa, depois de terem pensado que estava morto, e comete mais assassinatos. Isso leva-o a conhecer Mohinder Suresh e segue-o. Passa-se por Zane Taylor para aproximar-se de Mohinder Suresh e encontrar outras pessoas com poderes. Mohinder descobre e tenta matar Sylar, mas sem sucesso. Sylar confronta Peter, mas este acaba por fugir. 

Futuro Alternativo
No futuro mostrado pelo episódio Five Years Gone, Sylar disfarça-se de Nathan Petrelli e assume a presidência em seu lugar. Ele consegue matar Claire e tenta matar o seu maior rival, Peter Petrelli. 
As mortes e os poderes que Sylar consegue no futuro:

Personagem
Poder Adquirido
D.L. Hawkins
Intangibilidade
Nathan Petrelli
Voo
Candice Wilmer
Ilusão
Claire Bennet
Regeneração celular

Poderes & Habilidades
Sylar tem o poder de aprender como as coisas funcionam (Aptidão Intuitiva). Assim, ao abrir a cabeça de alguém e examinar o seu cérebro ele aprende como usar o seu poder. A telecinese de Brian Davis é usada como o maior trunfo de Sylar, pois ele utiliza esse poder para atacar à distância, para se defender e para fim abrir as cabeças das vítimas. No entanto a sua capacidade leva-o a ser extremamente malvado, levando Sylar a ter uma fome por poderes incontrolável e que o faz perder a ligação com os seres humanos, vendo apenas poderes e não pessoas. Contudo, na 3ª temporada da série, no capítulo 9 (It's Coming), Sylar consegue controlar o seu instinto com a ajuda de Arthur Petrelli e passa a controlar a sua Aptidão Intuitiva e transforma-a em Aptidão Empática, isto é, pode aprender a usar a habilidade dos outros através da compreensão psicológica das emoções e sentimentos alheios.
  
Habilidade
Personagem
Telecinese
Brian Davis
Projecção de Energia Cinética *
Trevor Zeitlan
Criocinese *
James Walker
Memória Eidética *
Charlie Andrews
Liquefacção *
Zane Taylor
Audição aprimorada *
Dale Smither
Precognição *
Isaac Mendez
Radiactividade Induzida *
Ted Sprague
Regeneração Celular
Claire Bennet
Alquimia
Bob Bishop
Psicometria
Bridget Bailey
Manipulação do Som
Jesse Murphy
Electrocinese
Elle Bishop
Detecção de Mentira
Sue Landers
Imprimir
Joe Macon
Transmutação corpórea
James Martin
Desintegração
Tom Miller
Voo
Nathan Petrelli
Empatia
Lydia
*Perdido

Sem comentários:

Enviar um comentário