domingo, 22 de janeiro de 2012

Peter Petrelli


Peter Petrelli


Peter Petrelli é uma personagem fictícia da série de televisão, Heroes. Ele é interpretado pelo actor Milo Ventimiglia e pode ser visto como uma das personagens principais da série. 

Dados Pessoais:
- Nome Real: Peter Petrelli
- Idade: 27 anos
- Aniversário: 23 de Dezembro de 1979
- Residência: Nova Iorque (New York)
- Profissão: Enfermeiro recém-formado
- Família: Angela Petrelli (mãe); Arthur Petrelli (pai); Nathan Petrelli (irmão); Claire Bennet (sobrinha); Monty e Simon Petrelli (sobrinhos) & Heidi Petrelli (cunhada).
- Habilidades: Mimetismo Empático

História
Peter Petrelli é o filho mais novo de Arthur e Angela Petrelli, e o irmão mais novo do futuro congressista Nathan Petrelli. Trabalhou num serviço comum como enfermeiro Charles Deveaux enquanto vivia na cidade de Nova Iorque. Ele começou por ter uns sonhos, onde possuía a capacidade de voar e, algumas vezes, o seu irmão aparecia com ele. Ele contou a Nathan, que não ficou convencido e disse que ele estava maluco. 
Peter resolveu tomar uma atitude e, depois de ver uma das obras do pintor Isaac Mendez onde ele saltava de um prédio, decidiu mostrar ao irmão do que era capaz. Ele atirou-se dum edifício e começou a cair. Nathan, para salvar o irmão, começou a voar e, sem saber Peter também voou por alguns segundos antes de atingir o chão. No hospital, Nathan mentiu a Peter e disse-lhe que tudo aquilo não tinha acontecido, mas Peter sabia a verdade. 

Romance
Enquanto enfermeiro, Peter cuidava de Charles Deveaux, pai de Simone Deveaux, tendo esta um relacionamento com Isaac Mendez. Com a convivência ele acabou por se apaixonar por Simone. Ela terminou com Isaac por causa do seu vício e pouco depois, beijou Peter e ficou com ele. Isaac provavelmente já sabia, pois havia desenhado a cena do beijo semanas antes de ele acontecer. 

Hiro do Futuro
Peter resolveu ir procurar o Dr. Mohinder Suresh, pois acreditava que o professor podia explicar o que lhe estava a acontecer. No underground, a caminho da casa de Isaac Mendez, Peter percebeu que tudo havia parado. Hiro Nakamura apareceu-lhe com uma mensagem: "Salva a chefe de claque, salva o mundo". Peter foi à procura de Isaac para entender e, numa das suas obras, viu o nome da escola que tinha que ir. 
O seu destino era ir para o Texas, mais precisamente à cidade de Odessa. Ele foi, mesmo tendo visto no quadro que Claire morreria. Peter foi até à escola e viu a jovem chefe de claque a fugir do assassino da sua colega Jackie, Sylar. Peter ajuda Claire a fugir de Sylar. Sylar atirou-lhe com armário, sem lhes tocar. Peter enfrentou Sylar e eles caíram. Sylar fugiu e Peter ficou praticamente morto, até à chegada de Claire. Com a presença dela, ele "adquiriu" o seu poder regenerativo, sobreviveu e foi levado a interrogatório. 

A Bomba e o Treino
Ao conversar com o polícia Matt Parkman, Peter sentiu fortes dores de cabeça, pois havia absorvido o seu poder de telepatia. Tantos poderes na sua cabeça fizeram com que ele desmaiasse e visse que, no futuro, era ele que iria a bomba humana que iria explodir New York. Ele foi internado aos cuidados de Nathan. Depois de um sonho, ele saiu do hospital para procurar Simone e viu um homem que havia estado nas suas previsões do futuro. Foi atrás desse homem que, ao perceber que estava a ser visto por Peter, começou a agredi-lo, dizendo que aquilo não era possível, ninguém podia vê-lo porque ele era invisível. 
O tal homem invisível era Claude, e Peter contou-lhe sobre a bomba e pediu-lhe ajuda. A pessoa de quem Peter iria absorver o poder que causaria a sua explosão era Ted Sprague. Peter inicia um treino com Claude e descobre que os seus poderes podem ser usados mesmo estando longe das pessoas que os possuem. Ele, para fugir do Noah Bennet e do Haitiano, usou a telecinesia e voou. 

A Sua Missão: Salvar o Mundo!
Peter vai ver Mohinder e acaba por ser atacado por Sylar. Na luta, Peter torna-se invisível, mas Sylar levita cacos de vidro e lança-os para todos os lados, e consegue atingir Peter na parte detrás da cabeça. Ele é salvo por Suresh que leva o seu corpo para a casa dos Petrelli. Todos achavam que ele havia morrido, mas Claire tira o vidro da sua cabeça e ele volta a viver. Peter absorve os poderes de Ted, que logo em seguida é capturado pelo FBI. Sylar ataca o veículo que transporta Ted e rouba-lhe os seus poderes, matando-o. Peter confronta Sylar frente a frente, em Kirby Plaza, numa tentativa de detê-lo. Matt Parkman e Niki Sanders tentam intervir, mas sem sucesso, Hiro aparece e trespassa Sylar com uma espada. Peter descobre, para seu horror, que é a sua própria falta de controlo sobre a capacidade adquirida de Ted que o tornará na bomba humana, provocando a catástrofe. Nathan chega, pega em Peter e voa para além da atmosfera onde o jovem Petrelli força Nathan a deixá-lo cair, e explode. 

Amnésia
Depois de levar o seu irmão a um hospital, Peter é apanhado por Bob e Elle e levado para a Companhia com facilidade, é-lhe dito que a empresa está a desenvolve uma cura para a sua "doença", e que seria melhor para Peter ficar na instalação, até então. Peter, que não está disposto a pôr em perigo mais vidas, após a confusão em Kirby Plaza, aceita. Parte do tratamento inclui pílulas para reprimir os seus poderes, que Elle chama de "pílulas haitiana". 
Elle, apesar de tratar Peter como um louco, evidentemente, deixa Peter levar uma vida boa até ele entrar em contacto com o preso na célula adjacente, Adam Monroe (que tinha sido conhecido como Takezo Kensei por Hiro Nakamura no Japão feudal). Adam, com uns quatrocentos anos de idade, insiste que a Companhia não tem interesse em ajudar ninguém. Após Bob recusar-se a permitir que Peter veja a sua família, Peter e Adam chegam a um mesmo ponto de vista, e, secretamente, param de tomar a medicação. Passados cinco dias, Peter percebe que é novamente capaz de usar as suas habilidades adquiridas, progressivamente, e atravessa a parede entre a sua cela e a cela de Adam. Após os dois, finalmente, se encontrarem cara-a-cara, usam a capacidade de ficar intangível para fugir da instalação. 
Cumprindo a promessa que fez a Peter, Adam vai com ele para ver o seu irmão Nathan, que ainda está a recuperar-se da explosão de Peter, num hospital de Manhattan. Consciente do seu poder regenerativo, Adam injecta o seu sangue em Nathan, e a mais antiga das feridas começam a cicatrizar quase instantaneamente. Sabendo que seria à cabeceira de Nathan o lugar mais lógico para serem encontrados, Adam e Peter fogem. Eles fazem-no depressa, mas são surpreendidos por Elle e o Haitiano. Adam diz a Peter para encontrá-lo num armazém em Montreal e os dois separam-se. Peter é perseguido pelo Haitiano, e esconde-se dele num contentor vazio. Peter resiste mas o Haitiano diz que ele merece uma vida melhor. O Haitiano diz que a mãe de Peter ajudou-o quando necessitou, por isso ele irá devolver o favor. O Haitiano coloca o seu colar ao redor do pescoço de Peter e apaga-lhe a memória. 
Enquanto a família e os amigos de Peter lamentam a sua morte, Peter é encontrado com amnesia, quase nu e algemado dentro de um contentor no porto de Cork, na Irlanda, por um grupo de thugs liderada por Ricky McKenna. Os thugs acusam Peter de roubar a carga do contentor cujo alegado conteúdo eles tinham intenção de tomar. Depois, ele e os seus acólitos acabam por ganhar, Ricky está finalmente convencido de que Peter está com amnésia. Ele diz a Peter o seu nome e revela que ele tem uma caixa contendo itens que irá fornecer pistas sobre a sua antiga identidade (cartões de crédito, carta de condução, etc.). No entanto, Ricky só irá entregar a caixa se Peter o ajudar a ele e ao seu gangue num assalto. Após aceitar e por completar o trabalho, Peter ganha a caixa, mas inicialmente recusa-se a abri-la com medo que ele possa não gostar de quem ele era antes. Caitlin, irmã de Ricky, o encoraja a fazê-lo, afirmando que ela acredita que seja uma pessoa boa. Os dois rapidamente formam um par romântico. 

Um Futuro Alternativo & o Vírus Shanti
Peter estava decidido a esquecer o passado e a seguir a sua vida com Caitlin. Porém as coisas mudam quando Elle aparece no Pub de Ricky à procura de Peter, como o irmão de Caitlin se recusa a entregar Peter, ela mata-o. 
Culpando-se pela morte de Ricky, Peter decide abrir a caixa que continha um bilhete de avião para Montreal. Ao chegar lá com Caitlin eles ficam diante da cena que ele havia pintado recentemente (através do poder de Isaac Mendez). No entanto, devido aos poderes de Hiro Nakamura ele e Caitlin são teletransportados para Nova Iorque no ano seguinte e são imediatamente capturados por soldados de evacuação. 
Contudo, ele acaba por encontrar a sua mãe que utilizando os seus poderes devolve grande parte da memória dele e conta-lhe que um vírus mortal chamado Shanti matou 93% da população mundial e diz que só ele pode impedir isto, visto que ele era o evoluído mais poderoso. De volta ao presente (Montreal), após ter deixado Caitlin no futuro, aparece Adam, que o ajuda a recuperar o resto da memória e convence-o a ajudá-lo a procurar e a destruir o vírus. 
Peter e Adam vão atrás de Elisabeth que tinha informações sobre o local onde o vírus estava escondido. Depois de descobrir que o vírus estava em Odessa, no Texas, Adam mata Elisabeth, e ele e Peter vão atrás do vírus. 
Em Odessa, Peter enfrenta Hiro, que tentou matar Adam. Depois de derrotar Hiro e a segurança do prédio ele entra em conflito com Matt Parkman, que, mesmo com os seus poderes mais ampliados é derrotado, no entanto quando Nathan aparece e revela-lhe que Adam na verdade quer liberar o vírus e não destrui-lo, Peter acaba por destruir o vírus usando o poder de radiação. 

Outro Possível Futuro
No futuro, Peter consegue controlar as suas habilidades, namora com Niki Sanders (agora sem a Jessica Sanders) e possui uma cicatriz no rosto (Cicatriz que provavelmente foi provocada por Sylar, quando tentou abrir a sua cabeça). 

Poderes e Habilidades:
No começo da série, Peter pensava ter somente um poder, o de voar, que era o mesmo poder do seu irmão, Nathan. Mas no decorrer da série, ele descobre que pode ter vários poderes apenas aproximando-se das pessoas humanas evoluídas. No episódio em que Peter reencontra o seu pai (que supostamente estava morto), todos os seus poderes foram levados pelo seu pai: 


Personagem
Poder/Habilidade
Angela Petrelli
Sonhos Precognitivos *
Nathan Petrelli
Voo *
Isaac Mendez
Precognição Artística (Pintar o Futuro) *
Hiro Nakamura
Manipulação do Espaço-Tempo *
Claire Bennet
Regeneração Acelerada *
Matt Parkman
Telepatia, Controlo Mental *
Claude Rains
Invisibilidade *
Sylar
Telecinesia*
Ted Sprague
Radioactividade Induzida *
Niki Sanders
Força Aprimorada *
Elle Bishop
Electrocinese *
D. L. Hawkins
Intangibilidade *
Flint Gordon
Pirocinese *
Sylar
Aptidão Intuitiva *
Daphne Millbrook
Super-Velocidade *

*Perdido




Poderes Expostos

Peter foi exposto a vários poderes mas eles não foram copiados:

Personagem
Poder/Habilidade
Daniel Linderman
Cura
Arthur Petrelli
Absorção de Poderes
Eden McCain
Persuasão
Sylar
Memória Eidética; Criocinese; Projecção de Energia Cinética; Liquefação; Audição Aprimorada; Psicometria
O Haitiano
Manipulação de Memória; Negação de Habilidades
Micah Sanders
Tecnopatia
Bob Bishop
Alquimia
Jesse Murphy
Manipulação Sonora
Molly Walker
Clarividência
Mohinder Suresh
Força Aprimorada; Super-Agilidade; Aderência Física; Sentidos Apurados



Habilidade Actual

Peter injectou-se com a fórmula para salvar o seu irmão de um incêndio. Depois de ele se injectar, ele foi capaz de usar o voo e fugir com Nathan. O novo poder de Peter é a habilidade de copiar as outras habilidades (só podendo ficar com uma de cada vez), somente depois de tocar noutro humano evoluído. O seu poder é similar à habilidade do seu pai para roubar outras habilidades pelo tacto, mas diferentes, em que a fonte da habilidade ainda pode usar a sua habilidade depois de Peter realizar o processo. Segundo Peter, ele agora só pode imitar uma habilidade de cada vez, perdendo a habilidade a fim de adquirir uma nova. Peter tem mostrado controlo sobre a sua replicação. Por exemplo, prendeu Nathan pelo pescoço para mantê-lo refém, e não replicou o seu voo até ao último segundo antes de ele escapar. Ele mostrou o controlo outra vez, quando ele voou com Matt Parkman, aparentemente sem replicar a sua habilidade de telepatia (Cold Wars). No entanto, esse controlo não é perfeito, pois ele absorve a sinestesia de Emma sem querer. Quando Peter replica uma habilidade, ele também exibe a versão de que possuía pela pessoa que ele duplicou. Por exemplo, a levitação de West Rosen, o voo (Let It Bleed) e de Samuel, com uma versão melhorada de geocinese.

Personagem
Poder/Habilidade
Nathan Petrelli
Voo
Mohinder Suresh
Força Aprimorada
Tracy Strauss
Criocinese
Matt Parkman
Telepatia
Sylar
Transmutação Corpórea
Sylar
Voo
Edgar
Super-Velocidade
Emma Coolidge
Sinestesia Reforçada
Hiro Nakamura
Manipulação do Espaço-Tempo
Jeremy Greer
Cura
O Haitiano
Manipulação Mental
Claire Bennet
Regeneração Celular
West Rosen
Voo
Angela Petrelli
Sonhos Precognitivos
Samuel Sullivan
Geocinese
Sylar

Sem comentários:

Enviar um comentário